terça-feira, 18 de setembro de 2012

Justiça de João Lisboa e Hemomar lançam projeto ‘A justiça corre nas veias’



           Será lançado nesta terça-feira, 18, o projeto ‘A justiça corre nas veias’, uma parceria entre o Fórum da Comarca de João Lisboa e o Hemocentro do Maranhão (Hemomar). No ato do lançamento será realizado o primeiro dia de doações de sangue, no Fórum do município, das 8 às 14 horas.
            Idealizado pelo técnico judiciário da 2ª Vara da Comarca de João Lisboa, Herbeth Alessandro da Cunha, o projeto visa promover a doação de sangue através de atividades que conscientizem a população para o ato de doar, e assim como outros projetos já desenvolvidos na Comarca, alerta para o papel do setor Judiciário de estar ao lado da população.
“Ações como essa são de simples execução, porém, salvam vidas. Talvez haja uma maior propensão para que o Judiciário desenvolva isso, em razão de ser o responsável por desenvolver uma função que lida diretamente com a pacificação social, resolvendo conflitos entre pessoas”, explica Herbeth.
Nos próximos dias será mantido no Fórum, um cadastro de doadores, de forma que as pessoas que doarem uma vez, serão convidadas a doar novamente. O cadastro servirá também como um banco de dados para consultas, caso as pessoas necessitem de doação.


Para maiores informações:
Fórum da Comarca de João Lisboa
Praça Tiradentes, s/nº - bairro Mutirão
João Lisboa - Maranhão
Fone: (99) 3535-1025

Nenhum comentário: