segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Márlon Reis concorre a prêmio em votação realizada no Facebook


 

O juiz de Direito Márlon Reis concorre ao prêmio “Vassoura de Ouro”, uma divertida forma de homenagear aqueles que se destacaram no combate à corrupção e à impunidade durante o ano de 2012. 

Quem elege o vencedor são os internautas, através de votação realizada pelo Facebook, na página do Troféu Vassoura de Ouro. Link da votação: http://www.facebook.com/questions/381242668631728/ 

Márlon Reis é juiz de Direito no Maranhão, foi um dos fundadores, em 2002, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Entre 2008 e 2012 foi um dos líderes do processo de mobilização social que culminou com a aprovação e a declaração da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, da qual é um dos redatores. 

O prêmio será entregue em março próximo e os internautas poderão votar até o final de fevereiro. 

A iniciativa é inspirada e faz o contraponto ao "Troféu Algemas de Ouro", que elege o maior corrupto do país. Os candidatos, indicados pelas entidades Rio de Paz e Movimento 31 de Julho, são: 

Márlon Reis - juiz de Direito e um dos responsáveis pela conquista da Lei da Ficha Limpa
Joaquim Barbosa e Ayres Britto - Presidente e ex-presidente do STF 
Roberto Gurgel - Procurador-geral da República
Eliana Calmon - Ex-corregedora nacional de Justiça
Sepúlveda Pertence - Ex-presidente da Comissão de Ética da Presidência da República
Miro Teixeira - Deputado Federal
Randolfe Rodrigues - Senador
e participe.

Um comentário:

João disse...

TROFÉU VASSOURA DE OURO:
Votando em Márlon Reis, estou agradecendo e abraçando todos demais idealizadores e assinantes da FICHA LIMPA. Vejo a Ficha Limpa como a semente da mostarda, a menor do planeta, todavia aquela necessária e que produzirá excelentes frutos doravante. Aos demais homenageados nosso aplauso e parabéns por fazerem parte dos 40 % dos brasileiros incorruptíveis.
"....e assim, meus caros companheiros, não pergunteis o que vosso Pais pode fazer por vós. Perguntai, sim o que vós podeis fazer por vosso País." JOHN F. KENNEDY